Powered By Blogger

domingo, 2 de agosto de 2009

Players of time

Jacob e Esaú? Quem é o anti-Jacob? Seriam eles os jogadores que brincam com o tempo e o destino dos que visitam a ilha? Jacob, o que acredita na humanidade e nas mudanças que os visitantes possam trazer a ilha? Anti-Jacob (Esaú?) o cético que só vê a destruição que o novo trás sem aceitar o que pode renascer disso? Na minha opinião Anti-jacob era o monstro da fumaça e o persoonagem da cabana, que Ben achava que seria Jacob (que ele nunca viu). Preso por Jacob, esperando Locke o "libertar". Locke foi o "loophole", a ambiguidade das regras do jogo. O pedido de socorro a Locke me é sugestivo. "Me ajude a matar Jacob", seria a real intenção, que Locke nunca suspeitou. mas ao mesmo tempo Lock foi ressucitado e levado a ilha por Jacob. Estaria Jacob tramando seu próprio destino trágico? Porque? Seria sua morte necessária para sua libertação? Porquê Jacob traçou a vida dos 6 para levál-los a ilha. Porque ressucutar Locke, mas deixaá-lo paralítico para fazê-lo andar novamente na ilha, se isso foi tudo que seu inimigo precisava? Nem tudo é tão simples, tão preto-e-branco talvez.
Creio que os persongems principais da série só foram introduzidos agora. A série é sobre a ilha e seus habitantes. Os 'losties" são apenas peões no jogo que eles jogam.
E o que é a ilha? Um lugar capaz de se movimentar nas quatro dimensões, um lugar onde o futuro pode ser o passado e o presente qualquer época?
Meu maior palpite: a ilha de Lost seria Atlantida.
Porque? Pelas referencias mitológicas e pelo fato de Atlantida ter sumido no mar, como ocorreu no final da quarta temporada. Será? A ver.
Adão e Eva? Rose e Bernard? Não. Muito óbvio. Não me surpreenderia que fossem Jack e Kate. Mas em que circunstancias eles teriam acabado lá eu não sei, mas seria irônico e no espírito da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário